A administração do Blog “O triunfo dos Porcos” convocou imediatamente uma conferência de imprensa, aberta a toda a comunicação social incluindo AL Jazira e Diário de Aveiro, para fazer chegar a mais do que 5 portugueses a sua reacção à OPA lançada pelo concorrente “Discípulos de Hámurabi”.
Entretanto, adiantamos desde já e em 1ª mão o teor do comunicado que irá ser efectuado:
1 - A administração do “Triunfo” considera hostil, provocatória e desestabilizadora do mercado bloguista, a iniciativa mencionada.
2 - Já foi pedido à CMVM que esclareça o mercado sobre a nossa posição de líderes neste segmento de blogues menos visitados, título do qual deliberada e falaciosamente “Os discípulos” se apropriaram – é preciso esclarecer que apesar do “Triunfo” ter um número superior de pageviews, são sempre das mesmas 3 pessoas (ok, no máximo 4).
3 – A administração do “Triunfo” lamenta a não existência de qualquer contacto prévio por parte dos “Discípulos”, onde se poderia ter equacionado uma possibilidade de fusão leal e honesta, por exemplo através do método criogénico de reciclagem de pneus, ou, quem sabe, do método de combustão de hidrogénio usado em foguetões espaciais. Esta atitude inviabilizou imediatamente qualquer tipo de aproximação.
4 – Importa esclarecer que o “Triunfo” tem um volume de consumo de álcool e mulheres 3 a 4 vezes superior ao declarado à CMVM pelos “Discípulos”, dai que esta OPA se apresente no mínimo como ridícula.
5 – Como é do domínio público o “Triunfo” está cotado em mais de 15 bolsas worldwide, entre as quais Porfírios, Mango, Laos, Birmânia e Cambodja (triângulo do ópio), Camel, etc. Como facilmente se percebe, estamos perante um David a querer comprar Golias.
6 – A administração do “Triunfo” quer tranquilizar todos os seus 2 accionistas, divulgando desde já que o volume de facturação previsto para os próximos 150 anos, possibilitará a distribuição anual dos seguintes dividendos: 5 caixas Old Parr, 10 caixas de 6 unidades de Herdade Espirra e ainda a possibilidade de escolher uma de 3 pegas (Leste Europeu, América Latina e Sibéria).
14 março, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu quero uma da Sibéria
Enviar um comentário