14 fevereiro, 2008

E Baden Powell dá mais uma volta no túmulo

A Media Markt lançou recentemente uma nova campanha publicitária, mantendo o habitual slogan do “Eu é que não sou parvo”. Desta vez apresentam os habitantes de uma terra chamada “Parvónia” que ainda não sabiam da existência dos preços baixos desta, como sói dizer-se, superfície comercial.
Pelos vistos um desses habitantes era, ou pelo menos estava vestido, de escuteiro.
Ó mundo vil em que vivemos! Que é feito dos valores morais desta nossa sociedade?! Já nem o inocente e impoluto corpo nacional de escutas escapa à pura ofensa gratuita?!
Não podiam colocar no anúncio um paneleiro ou um preto? Ou um Chinês a falale, que até tinha mais piada? Não, tinham que ofender a honra e a dignidade de 80.000 Portugueses, escuteiros, cuja prinicipal característica é o sentido de humor.

Eu, como muitos provavelmente, nem repararia que por lá andava um escuteiro se a direcção do CNE não viesse mexer na merda.

Os criativos que fizeram o anúncio evitavam facilmente estes dissabores. Bastava que dissessem que a "Parvónia" é, vá lá, o país todo.

PS: Obrigado à Media Market pelo LCD e o Home Cinema oferecido, não foi com essa intenção que escrevi este post, mas parvo seria se não aceitasse...

Sem comentários: