04 julho, 2006

STOP, aproximação de assunto com prioridade, ou devaneio de forma desconexa

Já não é preciso ir mais longe para que se exija o retratamento dos que discordaram. Daqui para a frente é melhor emitir opinião no fim, tal como os prognósticos.
Já todos usam comentaristas no lugar de comentadores, como se os segundos chegassem há uns dias do Brasil. Somos assim.
R&R já trocaram mensagens, falta saber se seguiu alguma piscadela de olho em MMS.
Docentes aptos para trabalhar mas inaptos para dar aulas, têm feito o quê? Ronaldo treinou à parte mas está apto. Afinal Freitas tem coluna, mas está com problemas. Arrumou as botas ou não foi convocado para não prejudicar o balneário.
Entre Fátima e o Caravaggio aparece um senhor pequenino que defende penalties com coração de leão, depois de ter sido um rato. Ratos e Homens, ténue fronteira.
Se acha que Portugal pode ser campeão do Mundo, ligue para a sua mãe.
Se acha que, independentemente do que se passar a partir de agora, os jogadores merecem uma recepção apoteótica, ligue para empregada lá de casa com quem perdeu a virgindade.
Se acha que sem Scolari damos 20 passos atrás, vá directamente para a prisão sem passar pela casa de partida. A resposta certa seria 2 mil pés de altitude.
Eixo franco-alemão, hoje; aliança germânico-transalpina ontem. Afinal já há muito que se trata do mata-mata, deixemo-nos de neutralidades.
Ocorre-me uma gorda de um diário de hoje – Em Pamplona quem enfrenta os touros é um herói. E por cá? Que Paris não seja uma festa.

O meu país sabe a amoras bravas
no verão.
Ninguém ignora que não é grande,
nem inteligente, nem elegante o meu país,
mas tem esta voz doce
de quem acorda cedo para cantar nas silvas.
Raramente falei do meu país, talvez
nem goste dele, mas quando um amigo
me traz amoras bravas
os seus muros parecem-me brancos,
reparo que também no meu país o céu é azul.

Eugénio de Andrade, As Amoras

1 comentário:

Anónimo disse...

(IMPORTANTE: só agora li o post.)É a primeira vez que não sei o que queres atingir...confundiste~me de tal maneira que eu acho que tu próprio ficaste confundido depois daquele sábado que ficará na história, pela selecção nacional, pelo enlace do "mexicano", e principalmente pelo centésimo aniversário do grande SCP (agora que o mundial está a dar as últimas está na hora de virar as baterias para o campeonato nacional, é este o pão do povo dirás tu).
PS1: Com muito esforço lá terei que concordar contigo acerca da capa desse jornal, é de mau gosto, mas tudo se desculpa devido à origem e credibilidade desse diário desportivo, enfim, é o "Sunday Times" de Portugal.
PS2: Daqui a 2 anos (campeonato da Europa)é que vai ser...