19 setembro, 2005

Carmona vs. Carrilho - A sequela

Muito, muito boas notícias para os fãs do cinema de acção ao bom estilo do Van Damme, Chuck Norris ou desse monstro sagrado chamado Steven Seagal. Parece estar já acertada a tão desejada sequela do debate entre Carrilho e Carmona da semana passada.
Desta vez a realização estará a cargo de Moniz e a distribuição da TVI.
Se juntarmos ao que prometeram os dois candidatos (ao nível da representação), a bem conhecida força desta estação no que a chincalhada, palhaçada, broeirada, chacholada e facada, diz respeito, esta será inevitavelmente a estreia do ano!
A grande dúvida reside apenas em quem irá moderar o debate. Obviamente que os fãs anseiam por uma Moura Guedes, por um Sousa Tavares ou, la créme de la créme, ambos.
Este facto ficou bem claro pelas primeiras reacções que o Triunfo recolheu:

“Seria o concretizar do sonho de uma vida ver no mesmo espaço estes quatro monstros (em sentido figurado, claro!), mesmo reconhecendo o risco real de alguém não resistir até ao fim. Sobretudo o Carrilho que é muito fraquinho de ossos, porque nunca trabalhou nas obras e não percebe nada de engenharia!”
Apoiante de Carmona identificada que exigiu anonimato

Mesmo a população em geral parece estar a criar uma enorme expectativa à volta deste acontecimento, como nos revela este depoimento:

“Eu nem costumo ver televisão, mas mal soube disto encomendei logo um plasma ao meu primo, porque este filme merece ser visto nas melhores condições. Não posso perder! Se calhar vou encomendar também um gravador de dvd para depois poder rever as vezes que me apetecer!”

Habitante do bairro da Belavista identificado, mas que pediu o anonimato porque tinha acabado de roubar um auto-rádio

Mesmo o país intelectual vibrou com este anúncio, prova do interesse interclassista que esta sequela suscita. Vejamos esta última opinião:

“A concretizar-se a participação da Manela e do Miguel num elenco onde já constam Carmona e Carrilho, será concerteza um marco de viragem na ficção nacional. Pela 1º vez na história, assistiremos a um filme sem heróis em que todos têm a seu cargo o papel de vilão. Trata-se da exploração da faceta do anti-herói elevada ao seu expoente máximo!”
João Lopes

Aguardamos com elevada expectativa o anúncio da data em que todos nos deliciaremos em frente ao televisor.

Sem comentários: