27 setembro, 2005

Tudo vai torto na esquerda

Tenho cá para mim que as próximas eleições serão as mais entusiasmantes de sempre. Falo obviamente das presidenciais, porque das autárquicas o filme já está feito: ganham os independentes, ganham os corruptos, ganham os corruptos independentes e, das que restam, o PS perde em toda a linha. Sabemos também que João Soares vai parar à GALP ou à Caixa Geral de Depósitos, que o Manuel Carrilho vai escrever um ensaio intitulado “O problema da política é o povinho” e Francisco Assis em vez de um, leva dois arraiais de porrada - em Matosinhos e em Felgueiras, agora independente.
Soares, Alegre, Sousa e Louçã, tal como eu, já sabem o que vai acontecer, daí que sobre autárquicas nem uma palavra.
O objectivo da esquerda é, repetido à exaustão, evitar que Cavaco-possivelmente-candidato vença. Com esse propósito apresentaram (até ao momento) 4 candidatos, a estratégia é a dispersão de votos. Consta que Fernando Rosas pelo Bloco e Carlos Carvalhas pelo PCP, também ponderam avançar.
O objectivo é claro: se a esquerda avançar com 10 candidatos e se cada um deles conseguir 5% dos votos, com excepção de Soares do qual se espera 6%, estarão reunidos os 51% que impedirão Cavaco de Ganhar na primeira volta.
Se esta jogada de mestre não resultar, a ala mais à esquerda de toda esta esquerda (representada por Helena Roseta) num remake Trotskyano desta vez à direita, planeia já o assassinato de cavaco com uma picareta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas é de uma qualidade difícil de superar. Eu diria mesmo que para ficar completo, porque magnífico já o é, só lhe falta mesmo o meu comentário... et voilá!!!